Bike Indoor e seus inúmeros benefícios

Publicado em 14/05/2013

O bike indoor é uma atividade que vem ganhando muito adeptos por conta dos diversos benefícios que traz aos praticantes.

Alto gasto calórico, perda de peso, tonificação das pernas, resistência cardiovascular, melhora na frequência cardíaca e alívio do estresse são uma das principais vantagens da modalidade. De acordo com o professor de Bio Bike Giba Ambrogi, da Bio Ritmo Academia, a mistura de aulas com maior e menor intensidade, somando as diferentes estratégias de treino (contínuo e intervalado) garante um alto gasto calórico, melhora o condicionamento cardiovascular e ainda previne o excesso de treinamento (overtraining).

Para realizar um treino confortável, o professor sugere alguns cuidados básicos. Primeiro, ajuste a bike! É importante estar confortável com o equipamento. O banco deve estar na altura do quadril, e ao sentar, o joelho deve ficar estendido no pedal. Além disso, uma boa sapatilha própria de ciclismo ajuda na hora de praticar a atividade. Muitos utilizam o tênis comum, porém a atividade exige mais força e usar um sapato adequado auxilia no desempenho do atleta.

Fonte: Jornalismo Portal EF